segunda-feira, 16 de setembro de 2019

3 dicas de como retocar os cabelos brancos





Nada mais chato do que não ter tempo para ir ao salão nos dias que antecedem aquele evento que você queria ir com o retoque de cor em dia.

Mas, imprevistos acontecem e se você seguir uma das próximas dicas da Flávia Gomide com certeza, será um sucesso.

Kit em casa
Independência máxima é seu cabeleireiro te dar os nomes das suas cores e te ensinar como se prepara a mistura em casa. Porém, a liberdade não substitui o conforto e o acabamento do retoque de coloração feito em salão.

Em casa não conseguimos fazer igual, até mesmo pela dificuldade de movimentar os braços para lidar com detalhes na parte de trás da cabeça.

Mas, para quebrar um galho, tenha tudo em casa, aprenda a preparar a coloração com os cabeleireiros que te atendem, concentre-se para fazer a mistura corretamente e separe somente as áreas da cabeça que são visíveis com o cabelo solto ou de acordo com o penteado que você usará.

Depois aplique a coloração somente nessas áreas, faça a pausa recomendada na embalagem do produto e lave no banho.

Sprays
Eles colorem superficialmente, maquiando os cabelos brancos. Acerte na marca que não vai manchar todas as suas roupas, mãos e tudo o que você tocar.

Os ideais são aqueles que tem uma aderência maior e não soltam cor ao toque leve. Este recurso serve para aqueles dias que antecedem a ida ao salão.

Otimização
Procure otimizar a cor de seu cabelo, te favorecendo com menos necessidade de retoques, ou seja, se a cabeça está toda branca, a coloração preta será a sua pior inimiga.
Faça a sua análise de coloração pessoal e abra o leque para outras cores que você poderia usar. Misturadas à sua base “natural”, mechas podem suavizar muito as raízes brancas, fazendo que o branco não seja ali um “corpo estranho”, já que todo o cabelo já estará também iluminado.

E, se você tem o cabelo iluminado, poderá retocar aquela raizinha branca com hena em creme. Elas vêm em várias cores e são de fácil aplicação em casa. Acerte a sua cor com seu colorista e tenha este recurso amigo em seu kit caseiro. A hena não cobre muito os brancos, somente tonaliza, dando uma boa disfarçada.

Se você também anda sofrendo com retoques de brancos, venha conversar conosco para escolhermos a melhor opção para o seu caso.
Siga o @viagomideoficial  no Instagram e nos envie suas dúvidas.  

Nenhum comentário: