terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O que é terapia capilar?



A terapia capilar é um procedimento feito para a prevenção e tratamento de problemas relacionados ao couro cabeludo e a haste capilar (fios).
Tudo começa em uma análise feita com tricoscópio (aparelho de ampliação), para se identificar a necessidade de cada um.
Essas necessidades variam desde hidratação, nutrição, reconstrução, reparação, fortalecimento e brilho, até tratamento de disfunções do couro cabeludo como Alopecias e Dermatites.

A terapia se dá em um tratamento completo após essa análise, podendo ser feita de acordo com uma proposta de protocolo montado com sessões semanais, quinzenais ou mensais, até que o problema seja sanado.

O profissional capacitado a realizar este serviço é ser formado em Terapia Capilar pela ABT (Academia Brasileira de Tricologia).
Diante de um problema com o cabelo ou o couro cabeludo o terapeuta capilar pode ajudar muito! Ele é a pessoa mais disponível para ensinar a cada um, de forma personalizada, a cuidar do próprio cabelo em casa e realizar um atendimento de qualidade com resultados no salão de beleza.
É comum as pessoas terem seu próprio cabeleireiro mas nem sempre seu próprio terapeuta capilar. Ele é o link entre o cabeleireiro e o dermatologista, preenchendo uma lacuna de cuidados necessários e com grandes benefícios nos cuidados para a valorização da beleza natural que um cabelo bem cuidado e saudável possui.

No ViaGomide é oferecido um diagnóstico e indicações de cuidados caseiros gratuitamente, visando fazer uma apresentação minuciosa das possibilidades de uma terapia capilar. Marque o seu!

texto: @raquelnoce

Nenhum comentário: